ILUSTRAÇÃO

Desenhando o Conan

Olá todos!

Hoje irei compartilhar o desenho que fiz do personagem clássico de gibi “Conan”. Para produzir esta arte não usei referências para pose, mas utilizado a versão do filme “Conan, o Bárbaro” (1982) interpretado pelo ator Arnold Schwarzenegger para capturar o traje do personagem e características da espada.

Embora o artista John Buscema tenha criado um estilo próprio ao personagem, sendo utilizado sempre como referência, tentei aplicar um estilo meu. A arte finalizada utilizo contornos fortes e hachuras leves. Abaixo compartilho os paços na produção do desenho.

O Rascunho

Começo esboçando o rosto para ter uma proporção para a folha

Prossigo utilizando o resto como medida para o restante do desenho. A pose vai criando forma a medida em que vou rabiscando os membros. É importante saber aplicar a posição óssea para causar leveza e ao mesmo tempo movimento na arte. Não esquecendo também da postura do personagem para respeitar o equilíbrio.

A medida que o rascunho avança o personagem vai criando forma

Após o rascunho, selecionei uma caneta nankin 0.3 para criar os contornos e as hachuras. O contorno grasso fiz com um piloto.

Detalhando os contornos e as hachuras

Avançando na arte finalização, todo o grafite é removido com uma borracha após aplicar a caneta nankin.

A arte finalizada. Levou cerca de 4 horas para a arte finalizada. Embora goste de aplicar detalhes, sempre curti desenhar rápido. Me agrada aplicar traços lisos, caso queira aplicar pequenas distorções, movimento levemente o traço.

Não tenho pretensão de colorir a arte digitalmente, embora pense em fazer uma versão digital desta arte, mais para frente compartilho aqui com vocês! Se gostou, curta e compartilhe!

Tchau!

Post anterior
Game of Thrones Fun Art #1